traulitadas @ 14:36

Qua, 20/07/05

12674.jpg

Quem nunca comeu Nestum?

Pois é..... quase todos consumiram ou consomem Nestum.

Mas o que tem este produto de extraordinário para ter merecido a minha atenção para um post aqui?

A resposta é fácil. O Nestum só é consumido por Portugueses. É um produto fabricado em Portugal, distribuido em Portugal tendo somente distribuição no estrangeiro onde residem comunidades Portuguesas. ( Esta informação confirmei junto da Nestlé Portugal, depois de ter feito uma pesquisa nos sites de outros paises da europa e não ter encontrado qualquer referência ao produto Nestum).

Como curiosidade aqui fica um pedacinho de história do produto retirado de WWW.superbrands.org.

Em Portugal a Nestlé, criadora da marca Nestum, iniciou a sua actividade no início do século. À época, e tal como no resto da Europa, também no nosso país se vivia uma grave crise ao nível da alimentação infantil. Ciente destas dificuldades o Prof. Egas Moniz, mais tarde Prémio Nobel da Medicina (1949), impulsionou a indústria leiteira nacional criando a primeira fábrica de leite em pó, em Avanca, no ano de 1923;- a Sociedade de Produtos Lácteos, Lda., que viria a ser o berço da Nestlé em Portugal.

A fábrica de Avanca foi muito bem aceite por pediatras e dietistas, que acolheram da melhor forma possível as suas inovações tecnológicas. Com o apoio permanente do Prof. Egas Moniz, que foi acompanhando a par e passo a vida e obra de Henri Nestlé, a Sociedade de Produtos Lácteos obtém em 1933 o exclusivo de fabricação e venda dos produtos Nestlé.

Por iniciativa da Nestlé, a marca Nestum nasce em Portugal no ano de 1958 com o lançamento da variedade Rico em Proteínas. E, desde então, registou um crescimento constante com sucessivos desenvolvimentos de produtos.

Qual foi o segredo do sucesso de Nestum? Em primeiro lugar, o seu posicionamento como o primeiro produto indicado para o pequeno almoço; em segundo lugar, a apresentação do produto sob a forma de flocos de cereais (dado que, até então, a oferta que existia no mercado era em pó).

Dez anos depois, e verificando-se o sucesso que o conceito e a marca estavam a ter, foram introduzidas no mercado duas novas variedades;- Nestum Arroz e Nestum Figos;- tendo esta última sido desenvolvida devido aos figos serem uma das mais apreciadas frutas na dieta mediterrânea.

Em 1971, é lançada no nosso mercado a variedade que revolucionou por completo o desempenho da categoria: Nestum com Sabor a Mel, onde se juntaram dois dos ingredientes preferidos de então;- Mel e Cereais.

Com a manutenção do posicionamento, ou seja, de Nestum como um produto indicado para crianças em idade pré-escolar mas consumido por toda a família, alargou-se a oferta.
Em 1981, Nestum introduziu o sabor a Chocolate, um dos preferidos pelas crianças, e Alperce, um novo sabor a fruta. Continuando a aposta em sabores culturalmente vincados e ao gosto de todos nós, a Nestlé apostou mais uma vez em frutos mediterrâneos, adicionando as amêndoas ao já consensual sabor a mel, criando assim mais uma nova variedade: Nestum Mel e Amêndoas.


PS: eu gosto muito de Nestum!!!!!


Nuno @ 11:43

Ter, 07/04/09

 

onde posso encontrar nestum de mel e amendoas?

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Porque nem sempre tudo tem que fazer sentido!!!
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
27
30

31


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO