traulitadas @ 14:36

Qua, 20/07/05

12674.jpg

Quem nunca comeu Nestum?

Pois é..... quase todos consumiram ou consomem Nestum.

Mas o que tem este produto de extraordinário para ter merecido a minha atenção para um post aqui?

A resposta é fácil. O Nestum só é consumido por Portugueses. É um produto fabricado em Portugal, distribuido em Portugal tendo somente distribuição no estrangeiro onde residem comunidades Portuguesas. ( Esta informação confirmei junto da Nestlé Portugal, depois de ter feito uma pesquisa nos sites de outros paises da europa e não ter encontrado qualquer referência ao produto Nestum).

Como curiosidade aqui fica um pedacinho de história do produto retirado de WWW.superbrands.org.

Em Portugal a Nestlé, criadora da marca Nestum, iniciou a sua actividade no início do século. À época, e tal como no resto da Europa, também no nosso país se vivia uma grave crise ao nível da alimentação infantil. Ciente destas dificuldades o Prof. Egas Moniz, mais tarde Prémio Nobel da Medicina (1949), impulsionou a indústria leiteira nacional criando a primeira fábrica de leite em pó, em Avanca, no ano de 1923;- a Sociedade de Produtos Lácteos, Lda., que viria a ser o berço da Nestlé em Portugal.

A fábrica de Avanca foi muito bem aceite por pediatras e dietistas, que acolheram da melhor forma possível as suas inovações tecnológicas. Com o apoio permanente do Prof. Egas Moniz, que foi acompanhando a par e passo a vida e obra de Henri Nestlé, a Sociedade de Produtos Lácteos obtém em 1933 o exclusivo de fabricação e venda dos produtos Nestlé.

Por iniciativa da Nestlé, a marca Nestum nasce em Portugal no ano de 1958 com o lançamento da variedade Rico em Proteínas. E, desde então, registou um crescimento constante com sucessivos desenvolvimentos de produtos.

Qual foi o segredo do sucesso de Nestum? Em primeiro lugar, o seu posicionamento como o primeiro produto indicado para o pequeno almoço; em segundo lugar, a apresentação do produto sob a forma de flocos de cereais (dado que, até então, a oferta que existia no mercado era em pó).

Dez anos depois, e verificando-se o sucesso que o conceito e a marca estavam a ter, foram introduzidas no mercado duas novas variedades;- Nestum Arroz e Nestum Figos;- tendo esta última sido desenvolvida devido aos figos serem uma das mais apreciadas frutas na dieta mediterrânea.

Em 1971, é lançada no nosso mercado a variedade que revolucionou por completo o desempenho da categoria: Nestum com Sabor a Mel, onde se juntaram dois dos ingredientes preferidos de então;- Mel e Cereais.

Com a manutenção do posicionamento, ou seja, de Nestum como um produto indicado para crianças em idade pré-escolar mas consumido por toda a família, alargou-se a oferta.
Em 1981, Nestum introduziu o sabor a Chocolate, um dos preferidos pelas crianças, e Alperce, um novo sabor a fruta. Continuando a aposta em sabores culturalmente vincados e ao gosto de todos nós, a Nestlé apostou mais uma vez em frutos mediterrâneos, adicionando as amêndoas ao já consensual sabor a mel, criando assim mais uma nova variedade: Nestum Mel e Amêndoas.


PS: eu gosto muito de Nestum!!!!!


Nuno @ 11:43

Ter, 07/04/09

 

onde posso encontrar nestum de mel e amendoas?

Porque nem sempre tudo tem que fazer sentido!!!
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
27
30

31


Pesquisar
 
blogs SAPO