traulitadas @ 17:44

Ter, 19/07/05




É ao som de Jorge Palma que hoje caminho, os meus passos avançam numa cadência de uns acordes de piano numa música de título "Só". A calma contagiante, de uma melodia melancólica, uma balada própria de um passeio contemplativo.

Percorrendo as margens do rio da vida, hoje possuído de uma maré calma, absorvendo da natureza aquilo que mais precioso ela tem, a sua harmonia, a partilha plena de todos os seus elementos, onde presas não se preocupam com os seus predadores, que como descansam e armazenam energias para uma nova série de batalhas atrozes, saciando o espírito mais furtivo, guerreiroe selvagem.

Assim é o caminho que percorro, outrora batalhas travadas pela sobrevivência, agora caminhada contemplativa. São momentos como estes, de repouso, em podemos fazer o balanço das jornadas percorridas, armazenar forças para batalhas vindouras. Curiosa a forma como a musica pode condicionar comportamentos.....

Tantas foram as vezes em que nas cruzadas travadas, a falta de momentos relaxantes potenciaram atitudes comportamentais menos apropriadas, irreflectidas, e pouco verdadeiros.

O ser humano quando espicaçado, quando se sente traído é tomado por uma atitude comportamental violenta, por vezes irracional, onde talvez descobre que a melhor e mais fácil forma de travar combates é à razão da força em detrimento da força da razão...


Porque nem sempre tudo tem que fazer sentido!!!
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
21
22
23

24
25
27
30

31


Pesquisar
 
blogs SAPO