traulitadas @ 13:43

Qua, 22/03/06

Esta semana recebi noticias da Missão de Nampula, que passo a transcrever:
"Nampula, 21 de Janeiro de 2006
Caros amigos
Mais uma vez venho dar-vos algumas informações das crianças que estais a apoiar. Desculpem a demora, mas tive a reunir os dados de cada uma. As aulas já terminaram no fim de Outubro e os exames da 5ª e 7ª classes forma em Novembro. O problema é que as escolas são tão desorganizadas que muitas vezes há crianças que frequentaram e até passaram de classe, mas os seus nomes não aparecem na pauta final. Foi preciso ir atrás de cada caso e só agora tenho tudo em ordem.

A partir deste ano deixou de haver reprovações na 1ª, 2ª,3ª,4ª e 6ª classes: só se reprova por faltas ou em anos de exames. Nalgumas pautas aparece a média do aluno e noutras não: por isso só nalguns é que pude dar a informação da nota de passagem.

Quanto à situação em Moçambique:
Principalmente na província de Nampula: o ano de 2005 foi um ano muito seco, em que a terra pouco pôde produzir. A semente foi lançada, mas na altura do crescimento não choveu e houve campos inteiros que não produziram nada. Isto quer dizer FOME. Se pensarmos que na nossa província cerca de 90% das pessoas se dedicam à agricultura, podemos imaginar o desânimo daqueles que semearam sem poder colher... Agora estamos em plena época das chuvas, que vai normalmente de Dezembro a Março, mas continua a chover muito pouco. Fazemos o que podemos para ajudar as pessoas, distribuindo alimentos ás famílias mais necessitadas e pedimos a Deus que tenha compaixão deste povo e nos mande a chuva.
Na missão de Ribáué há muitas crianças que deixaram de frequentar a mesma, sem qualquer explicação da parte dos pais. esperamos brevemente conseguir  enviar novamente fotografias de crianças que necessitam de apoio a todos aqueles padrinhos que ficaram afectados por estas desistências.

Agradecemos toda a ajuda que nos tendes dado, quer apoiando uma criança, quer ajudando na reconstrução de uma palhota ou na compra de alimentos.

Desejando para todos vós um ano 2006 cheio de saúde e paz.

Irmã Maria da Assunção."



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Porque nem sempre tudo tem que fazer sentido!!!
Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
21
23
24
25

26
27
28
30
31


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO