traulitadas @ 10:23

Seg, 10/10/05

Quem se aproxima do portão sente-se absorvido por sensações dignas de contos de mil e uma noites... </p>

Com um ar triunfante, a caravana aproxima-se do portão principal. Por burburinhos todos expressam a sua admiração pela imponência do espaço. Á frente o guia sentado com pose digna de um líder vai proferindo as palavras de circunstância de anfitrião. O burburinho mantém-se. Aqui e ali uma brincadeira á mistura relembra conquistas de outros tempos.

Os portões abrem-se, lá dentro um exército de figurantes fazem o seu papel de animadores de uma caravana triunfal povoada de conquistadores de circunstância.

Os heróis estão encontrados, nesta conquista não houve feridos, somente o prazer da viagem prevaleceu sobre a força resistente das areias. Até aí a vitória foi facilitada, o esforço dos animais, a orientação dos tratadores, uns com zelo outros com palavras imperceptíveis ditas em tom áspero faziam com que a caravana percorresse o seu caminho vitorioso e triunfante.

Todos ganharam, uns o passeio e a vista magnífica, outros a compensação monetária do seu cargo, todos estão contentes... Os camelos e ou dromedários estão ofegantes mas com um ar fresco pese embora o odor.

Resta agora a viagem de regresso uns dias mais tarde, o retorno á realidade, onde os problemas voltam a ser problemas, onde as soluções voltam a ser o que tantas vezes foram.....miragens.

Oásis de deserto, oásis de montanha todos procuramos esses locais onde tudo parece estar bem, a água brota da fonte, corre sem pressa para o deserto onde sabe que se irá evaporar. As palmeiras e restante vegetação sabem que o seu espaço é aquele e que dali não sairão.

Confinadas ao futuro certo de permanência naquele espaço, despreocupadas produzem o que a natureza lhes destinou, sem perguntas, sem resistência aceitam o seu desígnio....


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Porque nem sempre tudo tem que fazer sentido!!!
Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO