traulitadas @ 17:52

Ter, 30/08/05

Não me vou referir sequer ao conteúdo programático da Festa de S. Paio (ou serão festas do Concelho??) deste ano porque isso no contexto actual vale o que vale. As duas noites de fogo estão lá, a procissão também, as regatas idem……..

O que me leva a falar na Festa de S. Paio são duas situações que ao longo dos anos se vão repetindo sem que nada se faça para melhorar.

Sem ser exaustivo, e em primeiro lugar preocupa-me as condições de higiene a que a Torreira fica sujeita nos dias de festa, ao contrário do que se possa imaginar a Torreira nesses dias torna-se num WC gigante onde qualquer canto, esquina, rua, arvore serve para que quem nos visita, quem vem comercializar, satisfazer as suas necessidades fisiológicas!!!! Quem por lá fica ou vai nos dias a seguir sabe muito bem o que quero dizer.

Neste aspecto o que tem sido feito ao longo dos anos?????? NADA!!!! A não ser diversos estabelecimentos comerciais a colocar um aviso nas suas casas de banho a dizer: “AVARIADA”

Ora bem, para quem não sabe (e todos sabem) há WC criados para estes fins, á semelhança dos que são colocados aquando da Gastromar. Porque não são colocados estrategicamente uns quantos ao longo da Avenida Hintze Ribeiro ? NÃO SEI!!

Juntando a isto, sem sítios para colocar o lixo não se consegue fomentar o civismo!!! E não me parece que haja um reforço suficiente (se é que há reforço) dos contentores de lixo na Freguesia para absorver o acréscimo de volume criado nesses dias.

Não opino sequer sobre os cortes de trânsito a que os moradores são sujeitos nesses dias. Consideremos como danos colaterais.

O alerta está lançado, um pouco tardio até, mas quem sabe para o ano seja resolvido……… quem sabe!!


Anónimo @ 15:39

Sex, 02/09/05

 

No concerto dos U2 deviam de estar colocados em cena o maior número que já vi de sanitários móveis e contentores de lixo per capita e por metro quadrado. No final do espectáculo, mal se conseguia caminhar por cima do lixo acumulado.
A única solução passa por existirem equipas rápidas de limpeza a trabalhar de madrugada. Quanto às mijadelas em tudo o que é canto, aos vómitos e mesmo algumas diarreias, fazem parte dos festejos. Coloquem-se as medidas de mitigação dos impactos fecais e mictóricos. Quem conseguir eliminá-los ganha o prémio Nobel do Ambiente. João Cruz
</a>
(mailto:jcruz@decordecal.pt)

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.